mini logo
Como Bloquear seu WhatsApp se Você Perder o Celular

Como Bloquear seu WhatsApp se Você Perder o Celular

Se você perdeu seu celular ou foi roubado, e agora está com medo de que alguém tenha acesso às suas conversas no WhatsApp, saiba como bloquear sua conta imediatamente.

Como bloquear meu WhatsApp se eu perder ou meu celular for roubado?

Bloqueie o Cartão SIM

A primeira coisa que você deve fazer é ligar para a sua operadora de celular e pedir que ela bloqueie o cartão SIM. Após o bloqueio, não será mais possível verificar a conta novamente nesse telefone, pois passará a ser necessário receber uma mensagem de texto (SMS) ou uma chamada para confirmar a conta.

Use um novo cartão SIM ou Contate o WhatsApp

A partir daqui, você terá duas opções:

  • Use um novo cartão SIM com o mesmo número de telefone para ativar o WhatsApp no ​​seu novo telefone. Este é o caminho mais rápido para desativar o WhatsApp no ​​telefone roubado. Lembre-se de que você só pode ativar uma conta do WhatsApp com um número de telefone e em apenas um dispositivo de cada vez.
  • Envie um email para WhatsApp ([email protected]) incluindo a frase “Telefone roubado/perdido: por favor, desative minha conta” e o seu número de telefone no formato internacional completo. Isso é importante, porque, se você não solicitar, o WhatsApp poderá ser usado com uma conexão Wi-Fi.
  • A rede social deixa claro que eles não podem ajudá-lo a localizar seu telefone e não é possível desativar sua conta a partir de outro dispositivo.

    Para recuperar suas conversas ou bate-papos, especifique que isso é possível somente se você criou um backup no Google Drive, no iCloud ou no OneDrive antes de seu telefone ser roubado ou perdido.

    O que acontece quando uma conta do WhatsApp é desativada?

    • A conta não será completamente excluída.
    • Os seus contatos continuarão vendo o seu perfil e poderão enviar-lhe mensagens que ficarão pendentes durante um período máximo de 30 dias.
    • Se você reativar sua conta antes que ela seja excluída, você receberá mensagens pendentes no seu novo dispositivo e permanecerá em seus bate-papos em grupo.
    • Se você não ativar sua conta novamente dentro de 30 dias, ela será completamente excluída.

    Esperamos que essa postagem possa ter ajudado. Até a próxima.