Criar Página Facebook Para seu Negócio em 7 Passos
Se você quiser começar a implantar uma estratégia para sua empresa nas redes sociais, a primeira coisa que você deve fazer é criar página Facebook.
Uma página do Facebook (também chamada de perfil público ou página de fã ) serve para divulgar informações, promover seus produtos e serviços, aumentar o engajamento com seus seguidores e atrair novos clientes. Além disso, criar uma página também pode ser útil como um canal de atendimento ao cliente.
Por isso, é importante fazer essa etapa com cuidado. Sua página será o mostruário de sua empresa na rede social e sua aparência gerará uma percepção no visitante, seja positiva ou negativa.
Entrar no Facebook – Visitar a Página de Login
Na página principal do Facebook.com (não pode estar logado), existe um link escrito Criar uma Página para uma celebridade, banda ou empresa logo abaixo do botão “Cadastre-se”. Clique nele para começar.
Com o seu perfil, você pode criar várias páginas, o Facebook solicitará que você se registre mais tarde no processo.
Escolher Qual tipo de página Criar
Este é um passo importante, pois a categoria selecionada ajudará você a estar presente nas pesquisas mais relevantes de usuários. Ou seja, o tipo de página afeta o modo como o Facebook posiciona as páginas.
Como você pode ver na figura acima, são duas as categorias disponíveis:
- Negócio ou marca – Apresente seus produtos e serviços, coloque sua marca em destaque e alcance mais clientes no Facebook.
- Comunidade ou figura pública – Conecte e compartilhe com pessoas na sua comunidade, organização, equipe, grupo ou clube.
Como vamos criar uma página de Facebook para nossa empresa, devemos escolher a opção “Negócio ou Marca” clicando em “Começar”.
Associar a página ao seu perfil ou criar um novo perfil
Para criar uma página no Facebook é necessário ter uma conta nessa rede social.
Nesse ponto do processo, é necessário criar uma conta no Facebook ou utilizar uma conta existente É o momento em que o perfil será vinculado à página. A mesma conta pode ter mais de uma página e esse é a hora de vinculá-las.
Nesse momento será necessário decidir se a página será vinculada ao perfil de uma pessoa real (por exemplo, a pessoa que gerenciará a página) ou um perfil comum é criado (por exemplo, “Departamento de Marketing” ou “Gerente”) para associar a página a ele.
Preecher as informações sobre o seu negócio ou empresa
O Facebook possui três etapas simples no processo de personalização básica da página que você está criando.
- Informação : Você deve indicar de forma clara e concisa qual é o seu negócio e quais são os objetivos da página que você está criando. É conveniente que você também adicione um ou mais endereços da web de sua empresa pois eles servirão para atrair tráfego. Também é importante escolher uma URL Inteligente para a página do Facebook, ou seja, um endereço da Web adequado ao nome da empresa, serviço ou produto, uma vez que não pode ser alterado no futuro e será determinante para dar visibilidade à página. Deve fazer sentido e ser facilmente lembrado. Muitas opções já estão ocupadas, mas é sempre possível encontrar alternativas adequadas.
- Foto ou perfil : Adicione o logotipo da sua empresa ou a imagem corporativa que melhor a descreve. É importante que a imagem tenha uma boa resolução e seja visualmente clara e concisa. Um bom design das imagens no Facebook traz maior atratividade e um aspecto de profissionalismo. Nas páginas, a única coisa que pode ser personalizada visualmente é a foto do perfil e a foto da capa
- Alcance mais pessoas: Nesta última etapa, você pode configurar o método de pagamento que você usará ao criar campanhas publicitárias com os Anúncios do Facebook. Você pode pular este passo e retornar a ele mais tarde, quando necessário.
Gerenciar os administradores da sua página do Facebook
Parabéns, você acabou de criar sua página, mas você ainda tem algumas tarefas a fazer de personalização. Uma delas é escolher os papéis e pessoas que irão gerenciar o dia a dia da sua página.
Para fazer isso, vá para o botão do menu suspenso Editar página >> Gerenciar administradores.
- Administrador : tem total controle da página e acessa todas as suas funções
- Content Creator ]: gera e publica posts na página
- Moderador : deleta e modifica mensagens de seguidores.
- Anunciante : gerencia campanhas de anúncios do Facebook.
- Analista de Estatística : rastreia evolução e explora dados
Configurar permissões
Configura aspectos como permissões de publicação, visibilidade de publicação, criação de notificações, filtros diferentes, etc. Leia todas as opções cuidadosamente e modifique os parâmetros para adaptá-los aos seus objetivos.
Configurar a imagem de capa do Facebook
A capa é uma imagem representativa da página, que é definida no botão de menu “Adicionar capa” Dado o tamanho dela e sua localização, é uma vitrine imbatível para seus produtos, ofertas ou qualquer outra informação que possa despertar interesse em seus seguidores.
Altere esta imagem periodicamente para manter a atenção, mas não abuse. A superexposição de usuários do Facebook a publicidade muito óbvia pode ter um impacto negativo.
Agora que sua página do Facebook foi criada, ela estará visível tanto para os usuários do Facebook como para qualquer outra pessoa, já que ela aparecerá nos resultados de pesquisa dos mecanismos de busca.
Criar Página Facebook – Finalizando
Como você pode ver, criar uma página para empresa é muito fácil, então espero que você as coloque em prática rapidamente e se lance ao vasto mundo do marketing digital em redes sociais. Bons negócios!
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