mini logo
Como Saber se a Netflix está Fora do ar

Como Saber se a Netflix está Fora do ar

Netflix É talvez o serviço de entretenimento mais utilizado atualmente no mundo. Um serviço de streaming para assistir a séries e filmes originais, mas de tempos em tempos ele pode falhar, por isso, confira o nosso artigo e descubra se o Netflix está funcionado ou está fora do ar.

Costuma ser muito frustrante e irritante quando você se programa e separa um tempo para assistir a um filme ou sua série favorita no Netflix e justamente na hora em que você inicia o vídeo, ele é interrompido e você recebe algumas mensagens indicando bugs ou um erro como “Não foi possível conectar-se à Netflix.” ou “Netflix está indisponível.“. Em muitos casos, será necessário aguardar um tempo, porém em outros será preciso realizar alguns procedimentos muito simples.

Existem muitos motivos que podem colaborar para que a Netflix pare de funcionar corretamente, entre eles, você pode ter integrado a famosa provedora de filmes em sua Smart TV, porém também utiliza a Netflix através de seu aplicativo para dispositivos móveis; devido a isso, o conteúdo que você acessa no celular, assim como o que visualiza através da Smart Tv ou computador pode fazer com que os filmes e séries demorem a carregar, o serviço fique fora do ar, parando de vez em quando.

Em outros casos, tem algo errado com o nosso sistema ou conta, e isso requer um pouco mais da nossa atenção. Saiba que existe um procedimento específico para cada dispositivo como navegador, computadores, celulares com Android ou iOS, Smart TVs, Chromecast e Apple TV com o intuito de reaver o serviço. Muitas vezes o problema se concentra em sua conexão com a Internet.

Netflix não carrega? Saiba o que pode ser

Veja a seguir, os principais motivos para que o Netflix pare de funcionar.

Sem internet

Poucas pessoas sabem, mas o Netflix já possui data para disponibilizar seus conteúdos offline, porém, enquanto isso não acontece, é preciso estar conectado para que o aplicativo funcione corretamente. Por isso, antes de mais nada, é preciso que você se certifique de que a sua rede está online e se está tudo certo com a sua conexão de internet.

Destacamos que é possível testar a sua conexão em todos os aparelhos disponíveis, desde Smart TVs a smartphones. Procure testar o dispositivo através de outra rede Wi-Fi ou por cabo, isso irá permitir que você descubra se o serviço da Netflix está enfrentando instabilidades passageiras com a sua operadora ou a rede wireless.

Smart TVs

Um dos principais motivos para você ler a mensagem “Não foi possível conectar-se à Netflix”, ao invés de assistir ao filme que deseja pode ser mais simples do que parece. Uma das principais causas para que isso aconteça é devido a erros de configuração de data e hora da sua Smart TV. Certifique-se de que as suas configurações estão corretas e atualizadas, caso estejam incorretas, configure-as corretamente nas ferramentas de ajustes da própria TV.

No entanto, se após efetuar esse reparo e confirmar que a sua rede e o Netflix estão online, a mensagem de erro continuar tornando a ser exibida na tela da sua TV, realize os seguintes passos:

1) Saia do aparelho: Clique na opção “Mais informações” na mensagem de erro. Em seguida, clique em “Sair” ou em “Desativar”.

Importante: Caso a opção “Mais informações” não apareça no aplicativo Netflix, utilize as setas do controle de sua Smart Tv de acordo com a sequência: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima. Na tela seguinte, clique em “Sair”.

2) Após concluir cada etapa, reconecte o Netflix e tente assistir a algum filme ou série.

Android

Se a mensagem de falha de conexão informando erro teimar em aparecer em seu dispositivo Android, mesmo se ele estiver conectado a internet, reinicie o aparelho. Se o problema persistir mesmo após esse procedimento, desinstale e instale novamente o aplicativo.

iOS

Já no que diz respeito aos iPhones, (smarthones com dispositivo iOS), essas mensagens podem ser decorrentes do fato do seu aplicativo estar desatualizado. Delete o App do Netflix e realize um novo download na App Store para que ele volte a funcionar sem interrupções e você possa voltar a assistir a sua série preferida onde você estiver.

Apple TV

Se você estiver conectado a internet, tentando acessar a Netflix através da Apple TV e aparecer a mensagem “Não foi possível conectar-se à Netflix”, será preciso reiniciar o aparelho.

Se mesmo após fazer isso, o erro persistir, saia da sua conta do Netflix e enquanto a mensagem ainda estiver disponível na tela, aperte o botão Play no controle remoto da sua Apple TV.

Depois selecione “Desativar/Sair”. Em seguida, realize novamente o login em sua conta e tente assistir algum conteúdo. Entretanto, se mesmo após realizar todos esses procedimentos passo a passo você continuar sem conseguir reproduzir algum título no serviço, será preciso atualizar o firmware da sua Apple TV.

Chromecast

Quando a mensagem de erro for exibida no Chromecast, em primeiro lugar, tente fechar e abrir o aplicativo do Netflix. Se mesmo após fazer isso, o erro persistir, reinicie o Chromecast desconectando-o da tomada por cerca de 15 segundos. A última alternativa, em caso do aplicativo não voltar a funcionar normalmente, será resetar o dispositivo para acessar as configurações de fábrica.

Muitas Pessoas Estão Usando a Sua Conta

Em alguns casos, a Netflix poderá lhe informar que a sua conta já está em uso quando você tenta assistir. Nesse caso, o aplicativo poderá exibir as seguintes mensagens:

  • Sua conta Netflix está em uso em outros aparelhos.
  • Sua conta está sendo acessada em telas demais.
  • A sua conta Netflix está em uso em aparelhos demais.

Isso significa que a sua conta atingiu o limite de transmissões ativas. Existem duas causas mais comuns para isso ocorrer:

  • Muitas pessoas estão usando sua conta: Talvez você tenha compartilhado os seus dados de acesso como login e senha para um maior número de amigos e familiares que o seu plano permite.
  • A reprodução foi interrompida repentinamente: A Netflix detecta que a reprodução foi interrompida quando você termina uma série ou filme ou pressiona “Parar” no player Netflix. Se a reprodução for interrompida devido a um problema queda de energia ou conectividade, talvez a Netflix não receba essa informação. Nesse caso, se você tentar assistir a um filme ou série novamente, será gerada uma segunda transmissão, que conta em relação ao seu limite de transmissões simultâneas.

Confira abaixo outras alternativas para que você saiba de uma vez por todas se o Netflix está funcionando ou se a sua conta está inativa.

Netflix não carrega? Como resolver

  1. O primeiro passo que recomendamos é: acesse o Centro de Ajuda do Netflix.
  2. Será preciso digitar os dados da sua conta Netflix e do seu perfil. Selecione a seção “Ajuda”, onde você verá várias opções, entre elas, “Resolver problemas” e dentro disso você terá que clicar na pergunta Por que a Netflix não está funcionando?
  3. Você receberá uma mensagem da Netflix na qual será informado caso exista algum erro com o seu sistema, ou então receberá uma mensagem informando que a Netflix está funcionando sem problemas. Em caso afirmativo, você poderá enviar um e-mail para o serviço de suporte do aplicativo relatando uma falha do sistema, mas é provável que a solução seja reiniciar o aplicativo e, claro, verifique se sua conexão com a internet está funcionando corretamente.
  4. Se o problema persistir e você estiver assistindo à Netflix pelo seu celular ou tablet, pode ser que você precise atualizar o aplicativo. Para fazer isso, você deve entrar na Google Play Store ou App Store, dependendo do dispositivo que você possua, Android ou um iPhone. Pesquise entre os aplicativos que você baixou, selecione Netflix e toque em “Atualizar”. O mesmo pode ser feito se o aplicativo estiver instalado em sua Smart TV.

O Netflix está funcionando ou está fora do ar?

Se depois disso tudo, a Netflix ainda não funcionar e você não souber o que fazer, você sempre poderá recorrer ao Twitter. A Netflix é muito ativa nessa rede social e, às vezes, quando realiza cortes em seu serviço de streaming, informa através de sua conta nessa rede social.

Por último você sempre pode verificar no mesmo Twitter se as pessoas ou outros usuários comentarem referente a Netflix. Se assim for, o problema será geral e sabendo como eles resolveram o problema do Netflix fora do ar em outras situações.

Gostou das nossas dicas? Escreva nos comentários e compartilhe a sua experiência.