R7 Email – Como Criar uma Conta Email R7 da Rede Record

R7 Email – Como Criar uma Conta Email R7 da Rede Record

A Rede Record possui um provedor de Webmail chamado R7 email. Nesta dica você vai ver como cadastrar sua conta grátis passo a passo.

O R7 email é o provedor gratuito de correio eletrônico da Rede Record de televisão. Ao fazer sua conta, e sempre que entrar na página do R7, você terá acesso às principais notícias de entretenimento, política, esportes e muito mais.

Criar email R7 é altamente indicado para quem é fã da Rede Record de televisão e gosta de acompanhar a programação da emissora. Você vai ficar por dentro dos principais programas como “A Fazenda”, “Os Dez Mandamentos”, Telejornais etc.

Vantagens de abrir uma conta no R7

Existem muitas vantagens em ter uma conta no R7 email. Ele é gratuito, ilimitado, ou seja, você pode ter quantas contas de e-mail precisar, possui sistema anti-vírus, ferramenta de busca rápida e prática, calendário, agenda e combate à spams, tudo para que você tenha o máximo de segurança em sua conta.

Para criar sua conta no R7 é muito simples, você só precisa seguir o passo a passo abaixo:

Como Criar Conta R7 Email Passos

  1. Acesse o site: http://www.r7.com para visitar a página oficial do provedor.
  2. Clique na opção “Serviços” como mostra a imagem abaixo;

    Como Abrir um Email no R7

  3. Agora clique na opção “E-Mail” para visitar a página de cadastro.
  4. Vá até o campo “Ainda não sou cadastrado” e clique em “Cadastre-se” como indica a foto abaixo.

    pagina cadastro R7

  5. Formulário para abrir sua conta email R7

    O preenchimento do formulário para abrir email no R7 da Record é muito simples. Você só precisa colocar seus dados pessoais, criar um endereço de email e escolher uma senha. Vamos aos passos mostrados na imagem abaixo:

    cadastro r7 parte 1

  6. Preencha com seus dados pessoais nos campos indicados; Comece colocando seu nome completo. Logo abaixo, no campo “Apelido”, escolha um nome qualquer para sua conta email R7. Os próximos campos como “data de nascimento”, “país”, e “CEP” são auto-explicativos.

    Como preencher formulario parte 2

  7. O próximo campo é onde você digita seu CPF. Fique ciente de que para cadastrar no R7 você precisa ter um documento de CPF ou usar o CPF de seu responsável. Para abrir conta de e-mail no Portal R7 este documento é obrigatório.
  8. O campo “E-mail” será o seu endereço de email R7. Se digitar neste campo o nome “mariasilva”, seu endereço de email no Portal da Record será [email protected].
  9. A “Pergunta Secreta” serve para você recuperar sua conta caso esqueça a senha da mesma. Escolha uma das perguntas disponíveis e digite uma resposta que faça sentido para você.
  10. Clique em “Aceito os termos de uso” se você estiver de acordo;
  11. Clique em “Enviar”. Você acaba de abrir uma conta no provedor de Webmail grátis R7. Aproveite!

Entrar no Email R7 – Fazer Login

Agora iremos ensinar você como fazer login no email R7 da Rede Record. Você vai aprender como acessar a página de login e como colocar suas credenciais para visualizar a caixa de entrada com suas mensagens.

Este tutorial é para quem já possui conta no R7. Se você ainda não se cadastrou, então leia o início desta postagem.

Para acessar sua conta e entrar no R7 email, você precisa seguir os passos abaixo:

Como Fazer Login no R7

  1. Acesse o site oficial da empresa: www.r7.com/;
  2. Pare o mouse sobre a opção “Serviços”, localizada na parte superior da tela;
  3. No menu que se abre, clique na opção “E-Mail”;
  4. Insira o seu endereço de email e a sua senha nos campos indicados; página de login do R7
  5. Clique no botão “Entrar”;

Como escrever e enviar email R7

Você já aprendeu como criar um email R7 e como fazer login na sua conta. Agora,você já pode começar a enviar e receber mensagens!

caixa de entrada do email r7

Para acessar o local onde estarão os e-mails recebidos, basta clicar em “Caixa de Entrada” como visto na imagem acima:

Lá, irão aparecer todos os e-mails recebidos e você pode “Responder”, “Encaminhar” ou fazer outras ações. Para escrever um e-mail, você pode clicar na opção “Novo E-mail”;

Você também pode acessar as pastas “Rascunho” (onde ficam salvos os e-mails que ainda não foram enviados), “Enviados”, “Spam” (onde ficam os e-mails que podem oferecer algum risco para o seu computador) e outros;

Reportar erro
Avatar

Ricardo Rodrigues

Ricardo é um escritor e editor freelancer de tecnologia e cultura nerd com mais de uma década de experiência na produção e edição de conteúdo para publicações on-line e impressas. Ele pretende torn...

Compartilhar dica via:

Ou copiar link