Twitter Expande o Birdwatch – Verificação de fatos baseada em comunidade
O Twitter anunciou que está expandindo o acesso ao Birdwatch, sua iniciativa de verificação de fatos baseada em comunidade revelada pela primeira vez em outubro de 2020.
No momento, estamos testando a opção de permitir que as pessoas forneçam contexto adicional nos Tweets que acreditem conter informações enganosas. Durante esta fase, as notas adicionadas aos Tweets não serão exibidas diretamente neles, mas estarão à disposição para exibir pelo site do Birdwatch a usuários nos EUA.
Embora o Twitter tenha políticas que proíbem certos conteúdos, que são removidos imediatamente, o Birdwatch vai permitir que a comunidade do Twitter aborde postagens que a empresa considera estarem em uma “área cinzenta”.
Birdwatch era um experimento limitado a 15.000 colaboradores que agora será expandido com cerca de 1.000 novos colaboradores por semana.
As notas do Birdwatch são mantidas em um site separado, mas metade dos usuários nos Estados Unidos começará a ver as notas em suas linhas do tempo do Twitter, disse a empresa.
Reportar erro