8 Melhores Livros de Romance Histórico

8 Melhores Livros de Romance Histórico

Conheça os livros de romance histórico mais lidos e vendidos, que fizeram a cabeça de muitas leitoras, e que até hoje arrancam suspiros e tocam o coração e a alma das pessoas.

Existem romances que marcam a nossa vida, como a história de amor de:

  1. Elizabeth Bennet & Mr. Darcy;
  2. Heathcliff & Catherine Earnshaw;
  3. Isabella Swan & Edward Cullen;
  4. Anastasia Steele & Christian Grey;
  5. Romeu & Julieta e muito mais.

Alguns personagens são tão bem desenvolvidos pelos autores que tornam-se reais e muito queridos para aqueles que mergulham em suas histórias, aventuras ou desventuras.

Os livros de romance podem ser divididos em 3 categorias:

  • Romances hitóricos ou Romance de Época: Livros que se passam em outro tempo, como no período medieval ou de regência;
  • Romances Contemporâneos: Livros que narram a história de personagens no tempo atual, pós-moderno;
  • Livros de Romance Hot: Histórias de paixões fulminantes, com conteúdo erótico, porém, que não deixa a desejar no quesito “romantismo”.

A nossa lista irá revelar os 10 melhores livros de romance histórico, que se passam no período de regência, alguns deles com histórias dramáticas e emocionantes, enquanto outros possuem um conteúdo hot ou divertido, capaz de lhe tirar muitas gargalhadas.

Visualizar lista detalhadaVisualizar lista compactaVisualizar lista gradeVisualizar lista bloco

Melhores Livros de Romance Histórico Lista Top 10

  1. Orgulho e Preconceito
    Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa”. O livro é o mais famoso da escritora — traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. O enredo aborda múltiplos aspectos: o orgulho encontra o preconceito e a ascendência social; equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses conflitos conduzem os personagens ao autoconhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora que, com sua refinada ironia, equilibra comédia e seriedade a uma observação meticulosa das atitudes humanas
  2. Alguém Para Amar
    Em Alguém para amar, Judith McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o romance entre uma condessa, Elizabeth Cameron, e um homem de origem misteriosa, Ian Thorton. Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras frequentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos sociais. Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade.
  3. Agora e Sempre
    Após perder os pais em um trágico acidente, Victoria Seaton é enviada para a Inglaterra, onde se espera que reivindique seu lugar de direito na sociedade inglesa. Assim que chega à suntuosa propriedade de Jason Fielding, ela é vista por seu tio Charles como a mulher perfeita para o sobrinho. Assustada com a má fama do marquês de Wakefield, Tory jamais pensaria que sob a frieza e a amargura de Jason haveria lembranças de um passado doloroso a atormentá-lo. Ele, por sua vez, acredita ser incapaz de amar de verdade, quem quer que seja. Juntos, Victoria e Jason descobrirão até que ponto se pode conter um coração que quer se entregar e todos os obstáculos que só um amor verdadeiro é capaz de vencer.
  4. O Visconde que Me Amava
    A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
  5. Pecados no Inverno
    Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução… ou entregar seu coração pela primeira vez na vida.
  6. Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar
    Série “Os Números do Amor” – livro nº 1. A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.
  7. Muito Mais que Uma Princesa
    Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte da sua vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia.
  8. A Casa das Máscaras
    Embora casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um verdadeiro casal. Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna dele. Afinal, tentara fugir dois dias antes do matrimônio. Michael, por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel. Ao longo de anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador. Rachel sequer desconfiava das bizarras atividades de seu marido, pois dava como certo que ele tinha uma amante. Até que um dia Michael se envolveu em um caso de assassinato. E ele estava tão perto de descobrir a verdade que acabou por colocar Rachel em perigo. Agora, Michael terá de salvar o amor de sua vida. E provar para ela que ninguém jamais a amaria como ele a ama…

AUTORAS DE LIVROS DE ROMANCE HISTÓRICO

Jane Austen

Nascida na Inglaterra (16 de dezembro de 1775 — 18 de julho de 1817) é considerada a maior autora de todos os tempos. Orgulho e Preconceito é um livro clássico e certamente o mais famoso romance de todos os tempos, continua encantando leitores de todo o mundo mesmo após ter passado mais 200 anos desde que ele foi escrito. O livro já conta com mais de 25 adaptações para cinema, teatro e Tv, influenciando também na produção de dezenas de livros inspirados nesse clássico da literatura. Se você gosta de livros inspiradores, com mocinhas cheias de atitude e que sabem aquilo que desejam, certamente você irá amar esse Orgulho e Preconceito. É quase impossível encontrar um livro de romance de sucesso que não tenha seguido a métrica de Jane Austen e o seu famoso herói Mr. Darcy.

Judith McNaught

Famosa nos Estados Unidos pela paixão que desperta no coração de suas leitoras vorazes. É famoso o fato de que todas as vezes que a autora lançava um novo sucesso, as leitoras eram capazes de cair na pancadaria apenas para conseguir um exemplar disputadíssimo. Seus livros falam de recomeços e novas chances. São repletos de reviravoltas e cenas emocionantes que o levará a lágrimas de alegria, ou tristeza, assim como gargalhadas espontâneas, vindas diretamente da alma. Indicamos todos os livros dessa autora, não apenas os exemplares de romance histórico, como os de romance contemporâneo e desde já, aguardamos que você volte e venha aqui nos agradecer por indicar livros tão maravilhosos.

Julia Quinn

Despontou como a “queridinha” dos romances históricos, principalmente aqui no Brasil, entretanto, suas histórias são mais despretensiosas e frugais, não chegam perto de possuírem a complexidade e o estilo visceral de Judith McNaught. Contudo, Julia Quinn é aquele tipo de autora que faz com que todos ao seu redor pensem que você é maluca por estar rindo sozinha com um livro ou um kindle em suas mãos. Ao ler qualquer obra dela, esteja preparada para dar boas gargalhadas e se sentir parte de seus adoráveis clãs familiares, como os Bridgerton, por exemplo. Essa certamente é a melhor série desta autora.

Lisa Kleypas

O livro que sugerimos nessa lista faz parte de uma série muito popular no Brasil e no mundo a série: “Quatro Estações do Amor”, conhecida no exterior como: The Wallflowers. Lisa Kleypas, que também foi Miss Massachusetts, é uma autora maravilhosa e surpreende com cenas de tirar o fôlego e muita aventura. Se você gosta de livros de romances históricos hot, Lisa Kleypas é uma excelente alternativa, os encontros amorosos de seus personagens são sempre envolventes e “calientes”, sem perder a doçura do romantismo. Também indicamos “Os Hathaways” – outra série desta mesma autora cheia de superação e histórias emocionantes.

Sabrina Jeffries

Sabrina Jeffries é uma autora maravilhosa, cujos livros são viciantes e os personagens continuam povoando as nossas mentes mesmo após dias da leitura ter sido concluída. Infelizmente, ela ainda não se tornou conhecida no Brasil o suficiente para que as editoras comecem a traduzir suas obras, entretanto, para o deleite das leitoras ávidas, temos dezenas de tradutoras independentes que abrem o caminho para que essas autoras cheguem até nós e sejam conhecidas em solo tupiniquim.

Sarah MacLean

É uma escritora criativa e dinâmica, o livro que sugerimos é maravilhoso e a série inteira “Os Números do Amor” despertará muitas emoções no leitor. Esse livro conta a história de uma jovem fora dos padrões, que se converteu em uma solteirona, porém que possui uma lista com 9 coisas que ela sempre desejou fazer, mas nunca teve coragem.

Teresa Medeiros

Autora incrível e o livro que sugerimos nessa lista é repleto de sensibilidade e feitos surpreendentes que não poderia deixar de entrar nessa lista. O livro “Tua Até o Amanhecer” conta a história de um homem que ficou cego após retornar da guerra e por isso, foi rejeitado pela noiva que o esperava. Agora isolado e rancoroso, ele precisa contratar uma ajudante que poderá despertar em seu coração sentimentos que ele julgava estarem mortos. É realmente um belo livro, não deixe de conferir!

Laura Lee Guhrke

passou sete anos em publicidade, teve uma empresa de catering (suprimentos) bem-sucedida e gerenciou uma empresa de construção antes de decidir escrever romances super divertidos. Uma autora de best-sellers do New York Times e USA Today, Laura escreveu mais de 25 romances históricos. Seus livros receberam muitas indicações ao prêmio, e ela é duas vezes recebedora da mais alta honraria da ficção de romance: o Prêmio Romance da Rita dos Escritores da América. Ela mora no Noroeste com o marido e dois gatos. O livro “Muito mais que uma Princesa” é cheio de cenas hot e situações hilárias!

Candace Camp

Nascida em uma família que trabalhava em um jornal, começou a escrever ficção aos dez anos de idade. Ela escreveu seu primeiro romance, “Bonds of Love”, enquanto cursava a faculdade de direito na Universidade da Carolina do Norte, e logo abandonou a prática da advocacia para dedicar seu tempo à escrita. Originalmente escrevia sob os pseudônimos de Lisa Gregory e Kristin James, Candace agora escreve sob seu próprio nome para livros de bolso. Seus romances foram criados em uma variedade de épocas e lugares, mas seu período favorito é o “Regency England” (Período de Regência). O livro “A Casa das Máscaras” é um dos melhores livros de Candace Camp, uma das precursoras dessa nova fase do romance histórico. Nele, Candace Camp nos guia através de um enredo surpreendente, no qual os personagens descobrem que ambos não eram exatamente aquilo que o outro pensava.

Conclusão

Qual é o seu livro de romance histórico favorito? Deixe um comentário nos contando o livro ou autora de sua preferência. Gostaríamos de obter novas indicações e ampliar a nossa lista de grandes livros.

Espero que algum desses títulos possa entrar na sua lista de favoritos e que você volte para nos contar como foi a sua experiência.

Poucas coisas na vida podem ser mais maravilhosas que usar um pijaminha de flanela em um dia frio, ao mesmo tempo em que é possível sentir o cheirinho de chá da tarde flutuando no ar, com uma chuva fininha caindo lá fora, um livro maravilhoso em nossas mãos, a gente se sente a pessoa mais feliz do mundo!

Não subestime o poder que os livros tem de despertar a heroína que existe dentro de toda a garota.

Reportar erro
Avatar

Nívea Becker

Leitora voraz, escritora apaixonada, Nívea Becker fez os seus primeiros ensaios literários aos 5 anos, na antiga máquina de datilografar vermelha de seu avô e desde então nunca mais parou. Não disp...

Compartilhar dica via:

Ou copiar link