MS Office: Alternativas Para o Software de Edição de Texto
Quando se fala em editor de texto, instantaneamente vem à mente o MS Office. E até mesmo quando falamos em organização em geral, o MS Office é o mais conhecido.
Por isso, preparamos esta lista para você, que por qualquer motivo que seja, necessita de uma alternativa para o MS Office.
Nesta lista temos tanto softwares alternativos ao MS Office e também versões online, para você que está com um pouco de pressa e não deseja instalar nenhum programa em seu PC.
5 Alternativas para MS Office grátis:
Libre Office:
O Libre Office é uma solução gratuita para o Microsoft Office. Tem todos as ferramentas do MS Office que você precisa para criar documentos.
- Interface completa: Buscador de texto, séries de cálculos, editor de apresentação, base de dados, editor de fórmulas, desenho e diagrama de fluxo.
- Interface de usuário simplificada
- Botões e interface clássica em comparação com a versão mais recente do Microsoft Office.
SoftMaker FreeOffice:
Outro software gratuito para uso pessoal e profissional, e é uma software completo para todas as tarefas de escritório.
- Ele contém um processador de texto, de planilha e uma ferramenta de apresentação de slides.
- Todos os arquivos criados são compatíveis com o Microsoft Office.
- Aplicativos para celulares e tablets Android.
- Compatível com todas as versões do Windows (32bits e 64bits).
WPS Office Personal Edition:
Esta é a solução perfeita em vários idiomas para o gerenciamento de documentos. Além de ferramentas de escritório, ele possui ferramentas de PDF para ajudá-lo a trabalhar com arquivos PDF no seu PC.
- Software gratuito para PC, Linux, iOS e Android.
- Planilha, editor de apresentações, editor de texto e gerenciador de PDF.
- Modelos gratuitos para documentos, apresentações e planilhas.
- 7 idiomas disponíveis
- WPS Cloud: armazenamento em nuvem com 1 GB grátis.
- Ferramenta arraste e solte.
- Modo de Navegação idêntico MS Office 2016.
- Várias guias de documentos.
Alternativas online para o MS Office:
Zoho Docs:
É um pacote Office online que tem um processador de texto, uma máquina de planilha eletrônica e um editor de apresentações para ajudar nas suas tarefas.
- 5GB de armazenamento em nuvem na versão gratuita.
- Sincronização com o computador.
- Gerenciamento de usuários para compartilhar arquivos com outros contatos (até 25 usuários).
- Acesso a partir de dispositivos móveis (aplicativos para iOS e Android).
- Integração do Dropbox.
- Crie documentos on-line: editor de texto, apresentações e planilhas.
Acesse clicando aqui.
Google Docs – Office Online:
O Google Docs é o pacote Office online do Google. E uma ferramenta amplamente utilizada para uso pessoal e profissional.
- Completamente grátis.
- Aplicativos disponíveis para celular (iOS e Android).
- Criação de documentos online: documentos, apresentações, planilhas, formulários e desenhos.
- Compartilhe arquivos e edite documentos em tempo real com outros usuários.
- Complementos para editar documentos.
- Editar documentos sem conexão com a internet
- Escrita de Voz
- Compatível com todos os arquivos criados do Microsoft Office
- 15 GB de armazenamento em nuvem gratuito.
- Exportar arquivos como: Microsoft Word (.docx), documentos em PDF (.pdf), .txt, páginas da Web (.html) e e-books (.epub)
Acesse clicando aqui
ONLYOFFICE:
Com este pacote Office você pode criar documentos (editor de texto, planilhas, apresentações, etc.) editar e compartilhar com os colegas online.
- 100% compatível com os formatos do Microsoft Office.
- Inclui: editor de documentos, gerenciador de arquivos, e-mail, CRM, projetos, calendário e comunidade.
- Aplicativos de desktop (Windows, Linux, Mac) e para dispositivos móveis.
- Conecte serviços de negócios: Nextcloud, SharePoint, ownCloud, Confluence, Alfresco, entre outros.
- Edite documentos sob sua marca com a versão do OnlyOffice para desenvolvedores.
Acesse clicando aqui.
Dopbox Paper:
Embora não seja um pacote completo do Office, o Dropbox Paper é um concorrente do Google Docs e do Word Online. Com uma interface minimalista, o Dropbox Paper é um editor de texto ideal para trabalhar em equipe com sincronização na nuvem. Estas são algumas das suas funções:
- Crie comentários, que são agrupados como conversas.
- Ele se adapta a todos os tipos de conteúdo adicionados: código, imagens, vídeos do YouTube. Etc.)
- Adicione arquivos salvos no Dropbox.
- Use o sinal @ para atribuir tarefas, menções, acompanhamentos e prazos entre os membros.
Acesse clicando aqui.
Microsoft Office:
É o mais popular Office Suite para Windows PC. Seus aplicativos Word, Excel, PowerPoint, Access, Outlook, OneNote inspiraram outras empresas a desenvolver seus pacotes, mas de graça. Agora você pode editar documentos on-line e sincronizar arquivos entre várias plataformas com uma conta do OneDrive ou do Dropbox.
- Instalação completa do Word, Excel, PowerPoint e OneNote.
- 7 GB grátis no OneDrive para salvar.
- Vários modelos de documentos para Word e Excel.
Pacote pago para PCs/Mac, incluindo iPad, Android e Windows (US $ 6,99 / mês)
- Instalação completa do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Access, Publisher, OneDrive, Outlook e Skype.
- 1 TB online para salvar arquivos.
- 60 Min mensais em ligaçoes pelo Skype.
- Acesso a futuras atualizações.
Mais informações aqui.
Reportar erro