Como Descobrir Quem te Bloqueou no WhatsApp
Já faz um tempo que você está suspeitando que algum contato bloqueou você no WhatsApp? Nós iremos lhe mostrar 5 métodos infalíveis para descobrir se as suas suspeitas tem fundamento e tirar a prova real. Acabe de uma vez por todas com a sua dúvida!
Cada método vem acompanhado por um coeficiente de confiabilidade (CC), que indica em uma escala de 1 a 100% as chances do método funcionar.
Os desenvolvedores do WhatsApp nunca lançaram uma função oficial para permitir que o usuário descubra quem o bloqueou. No entanto, nesse tutorial iremos lhe ensinar como fazer isso, de modo seguro, reduzindo as chances de ser descoberto.
Os tiques (✔ ou ✔✔) que aparecem abaixo das mensagens enviadas, representando se elas foram vistas ou não, fotos de perfil e todos os demais indicadores muitas vezes deixam os usuários bastante confusos.
Bloquear WhatsApp é muito simples, qualquer um pode fazer isso em pouco tempo, entretanto, nem todas as pessoas desejam que o outro descubra que foi bloqueado. No entanto, se você quer saber se alguém decidiu – razoavelmente ou não – interromper a comunicação com você via WhatsApp, você está no lugar certo.
Existem alguns sinais indicadores, que apontam para o fato de termos sido bloqueados ou não. Normalmente, ficamos desconfiados quando não recebemos mensagens por um tempo e o “contato” da pessoa que suspeitamos parece ter desaparecido.
Por conta disso, resolvemos verificar o perfil dela e percebemos que já faz muito tempo que o seu status foi atualizado pela última vez. Por exemplo, no perfil do contato lemos: “Verão, sol e mar”, porém, estamos em pleno inverno!
Então, esse status passa a não fazer sentido, demonstrando que já não é atualizado há muito tempo, porque provavelmente a pessoa nos bloqueou. E, após um tempo, quando você menos espera e as suas suspeitas não param de aumentar, você percebe que até a foto do perfil do dito cujo desapareceu.
Esse é o momento perfeito para você aplicar um dos nossos métodos sobre: como descobrir quem bloqueou você no WhatsApp.
WhatsApp: 5 maneiras de descobrir quem bloqueou você
Como já vimos anteriormente, nesse tutorial iremos conhecer em detalhes 5 métodos diferentes para descobrir se fomos bloqueados no WhatsApp. Cada método possui um coeficiente de confiabilidade (CC) que indicará, em uma escala de 1 a 100, o percentual de confiabilidade do método.
1. Técnica da última visita (45% de eficácia)
A primeira coisa a fazer para descobrir quem bloqueou você é verificar o marcador “visto por último” ou “Online” do suspeito.
Para fazer isso, basta abrir sua conversa com ele, clicando no perfil em sua lista de conversas, (sem escrever nada), e ler o que aparece abaixo do nome do contato. Se você ler as seguintes palavras: “visto por último às…”, então é certo que você não está sendo bloqueado. Se nada aparecer, há uma boa chance de você ter sido adicionado em sua “lista de contatos bloqueados”.
Margem de erro: Recentemente, esse método deixou de ser eficaz após muitos usuários decidirem ocultar seu status “visto por último”, desabilitando-o na seção de Configurações.
2. Técnica da foto do perfil (65% de eficácia)
A técnica da foto do perfil é semelhante à anterior, mas com um grau de confiabilidade maior, graças ao fato de que não é possível “ocultar” a imagem do perfil como o marcador “visto por último às…”. Esse método envolve a abertura do perfil do contato suspeito e a verificação do status da foto do perfil.
Se você não puder vê-lo, como costumava ver antes, é provável que o contato tenha bloqueado você. Quando você bloqueia um contato, ele deixa de visualizar a foto do seu perfil.
Margem de erro: Um usuário pode simplesmente decidir excluir sua foto de perfil, desorientando-o.
3. Técnica do “tique” simples (55% de eficácia)
O terceiro método diz respeito aos famosos “tiques” (pequeno ícone de marcador (✔), cinza ou azul, que aparece na parte inferior direita da mensagem indicando se ela foi enviada/ lida/ recebida).
Se você estiver sendo bloqueado, certamente verá um único tique cinza ao lado da mensagem.
Margem de erro: este método pode ser falível se o contato suspeito souber a técnica para ler uma mensagem sem fazer aparecer os tiques.
4. Técnica quase perfeita (90-99% de eficácia)
Os três primeiros métodos, como sugerido pelo CC (coeficiente de confiabilidade), são bastante confiáveis, mas ainda estão longe da infalibilidade que estamos procurando. Para ter certeza de que o contato suspeito nos bloqueou no WhatsApp, precisamos de mais. O que nos ajudará será usar a psicologia, mas não há nada complicado envolvido nesse método. Você não precisa ser psicólogo para aplicá-lo.
O que precisamos fazer consiste em combinar as técnicas descritas acima, com o que sabemos do comportamento do contato suspeito. Isso nos permite superar a “margem de erro” encontrada nas técnicas 1, 2 e 3.
Praticamente, você precisa combinar todos os dados disponíveis. Colete o que você aprendeu seguindo os passos 1, 2 e 3, e veja se há inconsistências no comportamento habitual do suspeito. Pode parecer complicado, mas trata-se de algo muito simples. Vamos ver como fazer isso através de um exemplo.
Exemplo: Queremos descobrir se o nosso contato João Vicente nos bloqueou. O primeiro passo será abrir o contato dele no WhatsApp e reparar se o marcador “visto por último” não está aparecendo. Se você perceber que os dois tiques nunca apareceram ao lado da mensagem e que a foto do perfil desapareceu, nesse caso, o João Vicente provavelmente bloqueou você. Portanto, ative a sua memória e procure se lembrar com que frequência o João Vicente costumava usar o WhatsApp.
Normalmente, você chegará a seguinte conclusão:
- Se ele raramente usava o WhatsApp … Você não poderia ter sido bloqueado. Nesse caso, verifique o contato dele novamente todos os dias durante uma semana. Se você não notar nenhuma alteração (por exemplo, a presença ou ausência da imagem do perfil que até recentemente você conseguia ver), você já encontrou a resposta que estava procurando: O João Vicente bloqueou você.
- Se ele usou (e usa) o WhatsApp dezenas de vezes por dia… Provavelmente você foi bloqueado!
Então, quanto mais você for capaz de combinar os dados coletados, maiores chances terá de encontrar uma resposta à pergunta “Como descubro se alguém me bloqueou no WhatsApp?" O CC, apenas com base em nossas habilidades de investigação, podem variar de 90% a 99%.
5. Teste em “grupo” para ter 100% de certeza de que você está bloqueado (mas tenha cuidado!)
As 4 técnicas são úteis e válidas, mas deixam 1% de incerteza. Talvez, você ainda esteja se perguntando: Como saber se eu fui bloqueado no WhatsApp com absoluta certeza?
A resposta é muito simples. Se todas as suspeitas indicadas nos métodos 1, 2, 3 e 4 forem bem fundamentadas, você poderá passar para o teste final, a “prova real”.
Alguns podem pensar em usar esse método como primeira opção e ignorar os outros, mas o risco de “ser pego” se tornaria muito maior, e você não quer correr esse risco não é? Vamos ver em detalhes como descobrir se alguém nos bloqueou através dos grupos do Zap.
O que acontece quando alguém bloqueou você no WhatsApp?
- Suas mensagens enviadas nunca chegam ao destinatário.
- Você não pode fazer chamadas de voz.
- Você não vê a atualização de status, o marcador “visto por último” e as alterações na foto do perfil.
No entanto, esses indicadores não garantem que você descobrirá se alguém o bloqueou (como vimos anteriormente).
Para ter certeza de que você foi bloqueado, será preciso coletar mais dados.
Proceda da seguinte forma:
- Abra o WhatsApp e crie um novo grupo.
- Procure o contato suspeito e tente adicioná-lo ao grupo recém-criado.
- Se você não foi bloqueado por essa pessoa, o contato será normalmente adicionado ao novo grupo.
- Se você foi bloqueado, você verá uma mensagem semelhante a essa: “Você não está autorizado a adicionar esse contato”.Isso significa que você foi bloqueado, sem sombra de dúvidas.
Para encurtar a história, você pode adicionar ao grupo apenas contatos que não o bloquearam.
Mas tenha cuidado! Embora esta técnica dê a certeza absoluta de que você foi bloqueado, você corre o risco de ser acusado de “suspeitas infundadas”. Se você não foi bloqueado, de fato, a pessoa que você suspeita será adicionada a um grupo fictício e certamente se perguntará “por que eles me adicionaram?”
Por esse motivo, e para evitar “ser pego”, antes de fazer o Grupo Teste é aconselhável usar outros métodos e garantir que suas suspeitas sejam o mais fundamentadas possível.
Boa sorte!
Reportar erro