Seu Celular caiu na Água? Siga estas Dicas para Recuperá-lo

Seu Celular caiu na Água? Siga estas Dicas para Recuperá-lo

Se o seu telefone ficou submerso por um curto período de tempo e você agir rápido, poderá corrigir o problema

Você afogou o seu smartphone? Ele caiu na água dentro do vaso sanitário ou você foi para a praia sem tirá-lo do bolso e agora não sabe o que fazer? Deseja saber como tirar água do celular? Nós separamos algumas dicas para o seu celular sobreviver a um mergulho.

É importante ler o nosso artigo, pois através dele você poderá evitar fazer algo que irá piorar a situação e colocar o seu celular ainda mais em risco.

Talvez você ainda está pagando as últimas parcelas do seu celular, quando por uma distração você o derrubou na água. Fique calmo, existem alguns procedimentos que foram testados por muitas pessoas e através deles você poderá salvar o seu amado aparelho.

Tenha paciência, respire fundo e confira os truques a seguir:

O que fazer quando o celular cai na água?

O Arroz salva-vidas

Coloque o telefone, recém-molhado, em um pote com arroz e deixe-o assim por cerca de 48 horas, ele irá salvar o dispositivo de uma despedida final. No entanto, isso tem um efeito limitado, porque se o equipamento ficou molhado por muito tempo ou submerso em água salgada, é mais do que provável que ocorra corrosão, nesse caso, você terá que buscar novas alternativas.

Remova a Bateria

A primeira coisa que você tem que fazer é tirar o telefone da água, o mais rápido possível, porque quanto mais tempo você ficar submerso, mais longe a água irá e maior será o dano.

Em seguida, você deve desligar o telefone, para evitar curtos-circuitos que pioram a situação. Devido aos possíveis danos, às vezes usando a maneira convencional para desligá-lo pode ser impossível, então a coisa mais simples é remover a bateria ou pressionar o botão de desligamento por um longo tempo ou manter o botão liga/ desliga e o Home nos iPhones por vários segundos, afim de forçar o desligamento.

Não use o Secador de Cabelo

Feito isso, todas as partes possíveis do telefone (baterias, cartões, capa) devem ser separadas para facilitar a secagem. Depois, seque todos os componentes ao máximo. Para isso, podemos usar uma toalha, mas nunca um secador de cabelo, pois isso só contribuirá para a água penetrar ainda mais no aparelho.

Não Tente ligar o Telefone

Se o celular tiver caído em água salgada, o sal terá um efeito corrosivo imediato se não o eliminarmos corretamente. Para fazer isso, é apropriado limpar todos os componentes do telefone celular com uma escova embebida em álcool isopropílico, o que ajuda a eliminar qualquer sal remanescente.

Uma vez desmontado e seco, será preciso afundar o celular em algo que possa absorver a umidade. Quer seja no arroz, cuscuz, pacotes de gel de sílica e areia usada nas caixas de fezes para gatos (limpa, é claro), temos que submergir o telefone molhado por 48 horas em uma dessas opções. Dois dias em que é melhor não tocar o telefone, para que o absorvente faça o seu trabalho.

Depois desses dois dias é quando você deve remontar todas as peças e cruzar os dedos. Apesar de ter seguido todos os passos acima, ninguém pode garantir que o resultado seja positivo, porque não importa o quanto nós o secamos, se a corrosão afetou o aparelho, teremos pouco o que fazer a respeito.

Porém, não perca as esperanças até testar essas opções. Depois conte pra gente se deu certo.

Reportar erro
Avatar

Ricardo Rodrigues

Ricardo é um escritor e editor freelancer de tecnologia e cultura nerd com mais de uma década de experiência na produção e edição de conteúdo para publicações on-line e impressas. Ele pretende torn...

Compartilhar dica via:

Ou copiar link